America do Sul

Fortaleza

Oieee pessoal! Estive um pouco sumida nessas duas semanas, aconteceram algumas coisas na minha família, e me concentrei neles nesse período! E por isso, não tive tempo de parar para fazer o post de Fortaleza! Mas agora vaai! 🙂

Cheguei em Fortaleza com uma visão de que seria iguaaaal a Recife! Todo mundo me dizia isso! E realmente, é bem parecida! Fiquei lá pouco tempo, cheguei na Sexta-feira a noite e voltei Terça-feira de manhãzinhaa, então me concentrei em fazer coisas mais turísticas para poder da as dicas aqui no blog!

A cidade tem a melhor rede hoteleira entre as grandes capitais do Nordeste, com bastante concorrência e o nível de conforto e manutenção, acima da média. A zona hoteleira da beira-mar deixa você bem servido por bares, restaurantes e a feirinha de artesanato (aaaaaaaaaamo ♥)

Praia do Meireles. (Imagem retirada da internet)
Praia do Meireles. (Imagem retirada da internet)

É conhecida por ser uma praia mais familiar, onde os pais podem deixar seus filhos brincar sem preocupação. Conta com boa infraestrutura, com bares, restaurantes e quiosques próximos. Além disso, hotéis e pousadas também marcam presença nessa praia.

Feirinha na praia do Meireles
Feirinha na praia do Meireles
E claro, muuito imãs! Que são a minha paixão!
E claro, muuito imãs! Que são a minha paixão!

Minha sogra, que já havia ido muuuitas vezes a capital, deu algumas dicas legais de pontos turísticos, entre eles, tinha o Centro Cultural Dragão do Mar (clique aqui para visualizar a programação)  que conta com cinema, teatros,  planetário e barzinhos.

Barzinhos no Dragão do Mar
Barzinhos no Dragão do Mar
Planetário (Foto retirada da internet)
Planetário Rubens de Azevedo (Foto retirada da internet)

torre do cafe-1  Como eu ja disse, eu amo feirinhas né? Fui no famoso Mercado Central de Fortaleza (clique aqui) ,  é um mercado especializados em produtos artesanais. É gerido pela ALMEC, mas é de propriedade da Prefeitura de Fortaleza e está localizado no Centro da cidade ao lado da Catedral de Fortaleza.

Mercado Central de Fortaleza
Mercado Central de Fortaleza

10985272_844351998974677_4617044302674357766_nE ele é enoooorme! Sou um pouquinho exagerada, mas é que eu realmente achei grande! Possui vários andares, com muito artesanato, roupas, bolsas, calçados, moda praia, redes, cama, mesa, banho, castanhas ♥  etc…

11205635_844352462307964_3503331564182024566_n11295716_844352045641339_124297867514198339_n

11235437_844352192307991_4799966452935957552_nEstava em busca de uma linda toalha para a minha mesa, mas infelizmente não achei, porque a minha mesa ela é oval, e ninguém tinha! 😦  Mas deu para comprar outras coisinhas!

E eu fui em vááários shoppings, porque meus sogros amam ir pra shopping quando viajam, o objetivo deles é conhecer todos os shoppings do Brasil ( quem disse isso foi seu filho, viu Sogra? hehehe) Então fomos a muitos! Entre eles, o Aldeota, que ficava bem próximo de onde estávamos hospedados, fomos ao Shopping Iguatemi, que tem uma parte nova que está linda, mas como um todo não gostei tanto shopping! e também fui no Shopping RioMar, recentemente inaugurado, que me fez me sentir mais em casa, porque  é igualzinho ao de Recife, só que menor!  foi o que eu mais gostei! 🙂

Parte nova do Shopping Iguatemi.
Parte nova do Shopping Iguatemi.

Não fui ao famoso Beach Park! ”COMO ASSIM VOCÊ FOI EM FORTALEZA E NÃO FOI NO BEACH PARK????” pois é, eu não fui! Eu não estava planejando gastar tanto assim nessa viagem, e como o preço do ingresso é um pouco salgadinho (R$180,00 adulto e R$170,00 criança) , eu preferi fazer outras coisas, apesar de saber que lá é maravilhoso!  Deixei para a minha próxima visita a cidade!

Horário de atendimento do Beach Park: Segunda a Sexta-feira 9h às 18h.
Fone: +55 85 4012 3000 / Ingressos online: +55 85 4012.3276

Bem, é isso pessoal! Minha rápida passagem por Fortaleza foi assim!

Beeijos com carinho!

Ana Lu ♥

3 comentários em “Fortaleza

Deixe um comentário