America do Sul

Argentina Dicas

 

Esse post terá algumas dicas que foram úteis na minha viagem para Buenos Aires.

Começando essa viagem aterrizando no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini  (ou como eles chamavam lá, aeroporto de Ezeiza), que é considerado um dos aeroportos mais modernos da América Latina e do hemisfério sul. Achei ele bem interessante, porém muuito distante do centro de Buenos Aires.

Existe outro aeroporto lá, bem mais perto, apenas 6km do centro, que é o Aeroparque, foi nele que voltei para o Brasil.

268155_446585208751360_398204190_n
Aeroporto de Ezeiza
Salidas-al-Aeroparque-Jorge-Newbery
Aeroparque

Vantagem do Aeroparque: proximidade. Desvantagem: free shop pequeno.

Vantagem de Ezeiza: free shop grande. Desvantagem: a distância

Dica 1: Fique ligado: Não é porque você está de férias que vai se desligar do mundo, se você é de uma cidade perigosa como eu sou, você já deve esta acostumado a ficar ligada. Porém Buenos Aires s é uma cidade relativamente segura, se compararmos com as grandes capitais brasileiras, mas tente prestar atenção. A maioria dos roubos de turistas são os batedores de carteiras, que  percebem sua desatenção e roubam bolsas, carteiras e celulares.

Dica 2: Táxis:  Pegue sempre os carros de companhias conhecidas. Evite táxis particulares e, se possível opte sempre pelo rádio táxi. Se não não der para ligar, pegue um na rua que tenha essas luminárias em cima.

Dica 3: Dinheiro Falso: Existem várias maneiras de ser enganado e acabar com notas falsas no bolso. Uma delas é recebendo troco, principalmente nos táxis. Pode acontecer de um taxista mal-intencionado se aproveitar passando uma ou mais notas falsas entre notas verdadeiras no troco.

Se quiser saber os pontos turísticos da Argentina, se liga nesse outro post aqui!

Beijos com carinho,

Ana Lú!

Um comentário em “Argentina Dicas

  1. Pingback: Buenos Aires |

Deixe um comentário