Arquivo · Receitas

Arroz Piamontese com Camarões

Minha gente, eu aaaamo arroz Piamontese! Acho que faz toda diferença! Minha mãe sempre fazia na casa dela, mas quando casei, eu não comia com tanta frequência! Mas agora que estou mais amiga da cozinha resolvi tentar! Minha amiga Maria Thereza, dona do blog Panelas Amigas chamou eu e meu marido para fazer um jantarzinho na casa dela, e advinhem qual era o prato? Arroz Piamontese com Camarões!! se eu ja amava o arroz do jeito que era, juntando com camarões imagina como eu fiquei!!  Prestei atenção em como ela fazia, e ela até colocou a receita no blog dela!

Foi a minha vez de reproduzir a receita! E deu super certo!!!!

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz cru (cozinhe conforme manda a embalagem)
  • 1 pacote de camarão congelado
  • 1 xícara de vinho branco SECO (o suave vai fazer seu arroz ficar adocicado)
  • 1 vidrinho de champinhom fatiado
  • azeite e manteiga
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de cream cheese
  • 1 pacote de queijo ralado
  • salsinha p decorar
  • sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de Fazer:

Coloque o camarão em uma peneira e coloque em baixo da torneira até ele descongelar (vai ser bem rápido). Coloque ele em um pote e tempere com sal e pimenta do reino.

Em uma panela cozinhe o arroz como manda a embalagem!

Aqueça outra panela grande. Coloque a manteiga e o azeite e frite o alho e a cebola. Junte os camarões e espere eles ficarem rosados (é bem rápido, coisa de 5 minutos! se o camarão cozinhar muito ele fica duro). Acrescente o vinho branco e espere 2 minutinhos pro álcool evaporar. Feito isso, coloque o arroz já cozido, creme de leite, cream cheese, queijo ralado e o champinhom. Acerte o sal (lembre-se que os queijos já são salgados). Misture tudo e desligue o fogo.

Serve: 2 pessoas bem servidas (vai sobrar pra amanhã).

Tempo de preparo: 40 minutos

img_3658

 

Bom final de semana pessoal!!

Beijos com Carinho, Ana Lu!

3 comentários em “Arroz Piamontese com Camarões

  1. Adorei! Vou fazer em casa, mas vou tentar substituir o alho e cebola por alho poró. Acho que vai combinar bem com o vinho e intencifica o doce. Amei! ❤️

    Curtir

  2. Fiz uma receita que comi em Natal. Usando sua receita de um prato que vi lá. Acrescentei ervilhas daquelas congeladas. Sensacional!!
    Ótimo!!!

    Curtir

Deixe um comentário