America do Sul · Arquivo

Chá com Chita

Na terra da rainha Elizabeth, ao bater 17h, o relógio anuncia o momento de parar tudo e tomar uma xícara de chá. Já aqui quem bebe chá, só pode está doente.  Não sou da terra da rainha (queria eu) , mas acho linda essa rotina, e por mim faria todo dia. Descobri há um tempo uma loja/café , que de tão encantadora, parece  “casa de vó”. E a oportunidade surgiu essa semana, em uma programação mãe & filhas ♥ 
 
vbvbvbvb
Bom para começar, como já disse, esse lugarzinho é uma parceria entre mãe e filha, que foi criado por Amanda Alcântara, formada em design de moda e administração, e Fátima Mendonça, uma enfermeira que adora cozinhar. 
FullSizeRender (1)
Ambiente Externo. Uma graça!
 
A fórmula de sucesso da Chá com Chita é formada pelo ambiente calmo, com  mesinhas no terraço e no interior da casa, e como já disse antes, também tem uma lojinha, recheadas de todas aquelas coisas que você quer ter em casa de decoração. Eu não tenho maturidade para esse tipo de loja, quero levar TUDO.
 
IMG_5364
Quero tuuuudooooooo
 
IMG_5380
 
FullSizeRender
 
Agora vamos falar do menu, que é basicamente uma coleção de comfort food, aquela que remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida.  A grande estrela é o bolo de laranja que vem acompanhado de calda quente de laranja ou de chocolate, é o mais recomendado na internet.
 
DSC_3973 (1)
Cardápio
 
Eu não experimentei pois estou de dieta (péssima hora para fazer dieta…). Porém outra dica que achamos na rede, foi brownie de chocolate com sorvete (R$15,00) e minha irmã que é magra e linda, pediu para passar na minha cara…e advinha… estava muito bom. 
 DSC_3985
 
Outra comidinha que vale a pena provar, é  o sanduíche Chá com Chita, que pedi no pão integral, ele vem com  peito de peru defumado light, rúcula, queijo estape e uma geleia de meeenta…… sou fraca para qualquer coisa com menta….delicia!  (R$ 13,00) ou você pode pedir um quiche de peito de peru com tomate seco ( R$ 8,00).
 
DSC_3990
Minha escolha!
 
DSC_3989
Escolhido pela minha mãe. Ela suuuper aprovou.
 
 Eles têm um jardim lindo, e super aconchegante! Amei esse lugar, espero voltar mais vezes, quando eu tiver um tempinho da minha vida corridíssima.
 
DSC_4002
Lembrança do lugar! ❤
 
Gostou? Vai lá se deliciar. Fica na  Av Dezessete de Agosto, 2133, Poço – Recife , PE . 
Telefone: (81) 3267-6662

Preço: até R$20,00 por pessoa.

Beijos com Carinho,

Ana Lu ♥

Um comentário em “Chá com Chita

  1. Ana Lu,
    Amamos o post e as fotos lindas!Tão bom saber que vocês gostaram, fazemos tudo com muito carinho e ficamos super felizes quando alguém captura tão bem nossa essência
    🙂

    Muito obrigada e voltem sempre!

    Um beijão!

    Amanda

    Curtir

Deixe um comentário