Arquivo · Receitas

Bolo de Cenoura com Nutella

Olá pessoal! Vou inaugurar essa parte do blog com algumas receitas que tenho feito, e que estão sendo bem aceitas!

Não sei se elas estão fazendo tanto sucesso pelo fato de que eu não sabia nem fazer um arroz branco, e agora quando experimentam algo mais elaborado acham divino! Depois que casei, resolvi querer aprender a cozinhar, não so para agradar ao meu marido, mas também porque sempre achei lindo que sabe (bjs thereza, você é a minhas inspiração)! Invejinha branca! E as minhas receitas estão dando certo, eu estou achando bem gostosas, claro… as vezes erro no sal, ou fica alguma coisa estranha, mas descubro o que foi e tento não errar mais!! 🙂

Decidir começar essa jornada com essa receita, que coloquei no meu SnapChat (segue lá analuizacv), e foi tanta tanta tanta gente pedindo a receita, que uma amiga minha (bjs manu <3) pediu para eu colocar a receita aqui, já que no snap só ficaria 24 horas.  como o objetivo do blog é tudo que faça parte do meu universo, resolvi aceitar a sugestão.

Sem mais enroladas, e mão na massa!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 100ml de óleo
  • 3 cenouras médias cruas e picadas
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 200g de Nutella
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo:

No liquidificador, adicione os ovos, o sal, as cenouras e o óleo, e deixe bater bem. (Agora o próximo passo depende, tem gente que pode continuar no liquidificador, mas tem gente que prefere passar para uma batedeira, que foi meu caso! Tentei bater os próximos ingredientes logo no liquidificador, porem notei que não estavam se misturando bem, então resolvi passar para uma batedeira, que deu super certo!). Adicione no liquidificador a farinha, o açúcar, o fermento e bata mais um pouco.

Agora, coloque a massa do bolo em uma forma untada, e leve ao forno 180º por 40 minutos. Para você saber se o bolo ja ta bom, eu faço o teste da faca, que é so colocar a faca mais próximo ao centro do bolo, e quando você retirar ela sair limpinha, é porque ja ta bom! 🙂 Espere uns 10 minutinhos para colocar a cobertura. E se vc quiser que a cobertura entre no bolo, faça pequenos furos nele.

Para a cobertura:

Coloque a Nutella e o creme de leite em um recipiente e misture bem. Pronto… já acabou! kkkkkk

Agora, joque a calda da Nutella por cima e prepare o garfo.

Olha so como ficou meu bolo:

IMG_2502

IMG_2508

Ai gente……..tava bom demais! Fiquei hiper feliz com o resultado! Levei esse bolo para a casa dos meus pais, e o bolo acabou super rápido! So o meu marido comeu 6 fatias (me deixou beeem feliz isso, hehe)

Aguardem a próxima receita!

Beijos com Carinho,

Ana Lu!

 

 

Deixe um comentário